Sistema de monitoramento de placas de veículos deve ser instalado em Uberaba

 

Polícia Militar (PM) quer dotar Uberaba com o sistema de escaneamento de placas veiculares chamado “Optical Character Recognition” (OCR) para recuperar veículos roubados e tirar possíveis carros clonados de circulação. Serviço similar já instalado na cidade de Sacramento, localizada a 70 quilômetros de Uberaba, foi citado como modelo a ser copiado.

Em entrevista ao programa JM News 1ª Edição, da Rádio JM FM 95,5, Lupércio Peres, comandante da 5ª BPM, afirmou que essa é uma tecnologia que ajudará a corporação a proteger o cidadão de bem. “Esse sistema faz a leitura da placa e aponta se tem furto ou roubo. Nós já tivemos as tratativas para ter um sistema OCR para nos ajudar”, revela.

Questionado se a ferramenta não pode ser utilizada para filtrar veículos sem o pagamento de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Peres rechaçou a especulação e afirmou que o intuito é atuar na repressão de furtos, roubos e busca de veículos clonados. “Se um criminoso utilizou o veículo em um sequestro, eu vou conseguir mapear, ver para onde ele foi e chegar até o criminoso”, esclarece.

Já no fim da fala sobre o tema, o comandante afirmou que uma câmera com OCR já opera em Uberaba. Porém, por questão estratégica, como classificou Lupércio, o local onde a câmera está instalada não foi revelado.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: