SMS continua realizando testes rápidos para Covid-19 por meio de drive-thru

Secretaria de Saúde segue realizando testes rápidos para a Covid-19 através de drive-thru, em três pontos da cidade, dentro do Plano Municipal de Testagem Qualificado. Segundo o último balanço apresentado pela pasta, já foram realizados 3.733 testes. Desde o início da testagem, foram 3.431 resultados negativos e 348 positivos.

Em entrevista à Radio JM, na terça-feira (29), o secretário de Saúde, Iraci Neto, confirma que a testagem será ampliada no município. A expectativa é que até o final do ano, sessenta mil testes sejam realizados, em Uberaba. “Já foram testadas em torno de quarenta mil pessoas e queremos ampliar em mais vinte mil testes”, diz.

Para isso, ele informa ainda que a pasta também pretende realizar três mil testes pelo sistema PCR. “Já vamos licitar esta semana”, afirma. Segundo o secretário, o município também vem realizando os testes sorológicos. “Estamos munidos, neste indicador testagem, dos três testes existentes no mercado, buscando qualidade para um melhor diagnóstico”, completa.

Na segunda-feira, Uberaba contabilizava 140 óbitos pela Covid-19. Conforme Iraci Neto, 90% dos óbitos são de pessoas acima de 60 anos. Além disso, 98% possuíam alguma comorbidade importante como cardiopatia, hipertensão e diabete. Embora significativo, ele afirma que o número é bem menor que em outras cidades e o resultado é fruto do trabalho feito no início da pandemia. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: