Sobe para 15 o número de casos suspeitos de coronavírus em Uberaba

Atualização divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Uberaba aponta 15 casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Saúde), na tarde desta quarta-feira (18) houve o registro de mais dois casos suspeitos registrados hoje, além do divulgado no boletim anterior. Os casos aguardam análises realizadas na Fundação Ezequiel Dias – Funed, em Belo Horizonte. Outros quatro casos já foram descartados pela Fundação.

Uma mulher vinda de Londres foi confirmada como o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus em Uberaba. Ela tem 23 anos e reside em Ribeirão Preto, mas seus pais moram aqui. O caso dela não estava sendo monitorado na cidade, uma vez que ela teria realizado o exame para o Covid-19 em Ribeirão Preto e, por isso, não estava entre os casos notificados por Uberaba. 

A Prefeitura reforça que “Uberaba não faz exames para Coronavírus, faz coletas de amostras sangue e swab. Os exames de todo o Estado estão concentrados na Funed desde a semana passada. A realização do teste ocorre de acordo com o protocolo preconizado pelo Ministério da Saúde. Quanto à coleta de material, a orientação do Ministério da Saúde, mediante cenário de Uberaba é que se limite a pessoas que vieram do exterior e estejam sintomáticas, inclusive observando o passaporte para os países que o exige”, informa.

Conforme apurou a reportagem, há ainda um segundo caso que está com a confirmação pendente, que terá o resultado conhecido nas próximas horas.

A confirmação de que o novo coronavírus já circula em Uberaba certamente muda o cenário de prevenção, que deve ser intensificada por todos.

Por fim, a PMU detalha que novo decreto municipal está sendo preparado para ser editado nas próximas horas.

O quadro atual: 

20 Notificações de Coronavírus 

– 15 Aguardando resultado

– 1 Positivo

– 4 Descartados

No dia de hoje, até o momento e já incluídos no total acima:

Três suspeitos

Homem, 36 anos, retorno de São Paulo há 14 dias, com febre, calafrios, cansaço, mialgia. UPA Mirante

Mulher, 24 anos, refere tosse, febre, odinofagia, cefaleia ha 4 dias. Esteve em São Pasulo faz seis dias. Upa São Benedito 

Homem, 40 anos, internado no Hospital Regional! 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: