SRS cria sala de espera ao ar livre para a entrega de medicamentos

Superintendência Regional de Saúde (SRS) adota providências para atendimento ao público em Uberaba. A repartição recebe grande fluxo de pessoas em razão da distribuição de medicamentos fornecidos gratuitamente pelo governo do Estado. 

Conforme a assessoria de comunicação, diversas medidas foram definidas para evitar a aglomeração de pessoas e prestar o atendimento sem prejuízo às pessoas que necessitam dos remédios. Uma tenda foi erguida do lado de fora do prédio, com a disposição de cadeiras, improvisando uma sala de espera ao ar livre. Cada pessoa que busca atendimento recebe uma senha e aguarda do lado de fora. O acesso à parte interna do prédio é permitido conforme a capacidade de guichê. A medida evita a longa permanência da pessoa dentro do imóvel.

Atualmente, a Superintendência Regional de Saúde recebe, em média, diariamente, em torno de 150 a 300 pessoas por dia. A SES-MG também está orientando que somente aqueles que possuem atendimento agendado compareçam ao local, evitando deslocamentos desnecessários. Além disso, novas adequações logísticas estão sendo estudadas como medida de prevenção à transmissão do Covid-19. 

Para reduzir o fluxo de pessoas, a superintendência também adotou a sistemática de dispensar medicamente suficientes para 60 e 90 dias. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, cerca de 80% dos pacientes se enquadram nessa possibilidade. Os demais 20% são medicamentos controlados, que precisam ser entregues em lotes suficientes para no máximo 30 dias.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: