Startups vão colaborar para enfrentamento da Covid-19 em Uberaba

As 26 startups cadastradas para colaborar com o município têm atuação nas áreas econômica ou saúde

Vinte e seis startups com atuação na área econômica ou na da saúde se cadastraram para participar de soluções para o enfrentamento à Covid-19 em Uberaba. A informação é da gestora do Parque Tecnológico, Raquel Rezende. “O prazo de cadastro foi curto, mas o resultado me surpreendeu”, afirma.

A partir de agora, as startups serão mapeadas para que sejam firmadas as parcerias com o município. O trabalho conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “Já estamos começando este mapeamento para que possamos aplicar estas soluções imediatamente”, diz Raquel Rezende.

A partir daí, poderá ser iniciada a parceria, que pode contribuir para o trabalho do município no combate à Covid-19. Dentro deste trabalho, as startups também poderão ter o seu portfólio dentro do site da Codiub. “E esta ação também poderá levar a atuação delas para outros municípios’, acrescenta a gestora.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: