Superintendência da Fazenda em Uberaba só atenderá por agendamento eletrônico

Unidade Fazendária de Uberaba passará a atender, a partir do dia 31 de março, exclusivamente por agendamento eletrônico. A medida tem como objetivo dar agilidade e minimizar as filas. 

De acordo com o chefe da Administração Fazendária de Uberaba, Wagner Silva Júnior, a alteração na sistemática de atendimento proporcionará a otimização nas análises das demandas. Além disso, haverá planejamento de trabalho, pois tornará o volume de atendimento presencial mais homogêneo, minimizando as filas e o tempo de espera e, consequentemente, vai aumentar a produtividade, pois haverá tempo para o serviço interno da unidade. “É um ganho muito grande para o órgão e para as pessoas que precisam de atendimento”, diz.

O agendamento eletrônico deve ser feito por meio do site da Secretaria de Fazenda (www.fazenda.mg.gov.br). Outros serviços já são disponibilizados diretamente pela internet e via Sistema de Administração da Receita Estadual (Siare), que proporcionam redução de custos, otimização de tempo e agilidade nos serviços. 

Coronavírus. O chefe da Administração Fazendária também informa a suspensão do recadastramento dos servidores inativos em virtude do coronavírus. A decisão está no o artigo 8º do Decreto nº 47.886/2020, que dispõe sobre medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento da epidemia do coronavírus, publicado no domingo (15) pelo governo de Minas Gerais. Segundo o chefe da Administração Fazendária de Uberaba, não haverá prejuízo para os servidores inativos, pois não se dará a suspensão da remuneração.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: