Superintendência de Saúde repassa medicamentos ao Mário Palmério

Foto/Divulgação

Superintendente Regional de Saúde, Maurício Ferreira, entrega carregamento de medicamentos para intubação ao Mário Palmério Hospital Universitário

O atendimento a pacientes em estado grave, internados nas UTIs de atendimento à Covid-19, acaba de receber reforços. A Superintendência Regional de Saúde (SRS), que atende os 27 municípios da macrorregião do Triângulo Sul, distribui nova remessa de medicamentos aos hospitais em estado crítico. Desta vez, Uberaba foi contemplada com cargas de bloqueador neuromuscular.

Na noite dessa sexta-feira (14), a SRS enviou ao Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) 560 ampolas de Cisatracúrio, um bloqueador neuromuscular não-despolarizante de duração intermediária, para administração intravenosa. 

De acordo com a supervisora de suprimentos do MPHU, Bruna Izabel Gonçalves, a previsão de duração da nova remessa é de cinco dias, mas o hospital mantém negociações com fornecedores para evitar a insuficiência de medicações. Ela informa que são esperadas novas remessas na semana que vem e que a unidade não corre risco de desabastecimento.

Para fazer o contingenciamento das ferramentas disponíveis, Bruna revela que o hospital estabelece protocolos de controle total das aquisições. O fornecimento de remédios, por exemplo, é feito de maneira racional pelos vendedores, e isso faz com que o Mário Palmério receba muitas remessas, mas com estoques de curta duração.

Outras cidades. A SRS enviou, também, 220 ampolas do mesmo medicamento para o hospital Santa Casa de Araxá, em Araxá.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar