Superintendência nega ocorrência de Superlotação nos ônibus coletivos

Superintendência de Transporte Público da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito nega superlotação em veículos do BRT/Vetor. A afirmação é decorrente de diversas reclamações de aglomeração de pessoas dentro dos ônibus registradas por usuários no Terminal do bairro Beija Flor.

Segundo denúncias, os veículos estão saindo, pela manhã, entre os horários das 6h e 8h, com grande número de passageiros, o que é um risco para os usuários e afronta as medidas sanitárias para a contenção da Covid-19. Em um dos casos, ocorrido na segunda feira (6), o fiscal teria ignorado a reclamação do passageiro, chegando a ironizar a situação.

Em entrevista à Radio JM, o prefeito Paulo Piau também negou a superlotação no transporte coletivo. Segundo ele, as ocorrências podem ter sido pontuais e, quando ocorrem, são solucionadas pelos fiscais.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, na faixa de horário entre 6h e 8h há frequência de 5 minutos de saída de ônibus do terminal Beija-flor. Na segunda-feira passada não houve necessidade de serem colocados carros extras, sendo demanda menor em comparação a outros dias. Além disso, há disponível dois ônibus extras no terminal Manoel Mendes, Beija-flor e Univerdecidade. Em relação ao fiscal, a Superintendência do Transporte Coletivo, por meio da assessoria de imprensa, assegurou que vai apurar o ocorrido.

O órgão também pede que os usuários colaborem com as regras previstas no decreto municipal, entrando no ônibus somente se houver capacidade para ir sentado e, respeitando quando atingir a capacidade máxima e esperar o próximo ônibus.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar