Taxa de ocupação de leitos destinados para Covid-19 em Uberaba é 17% nesta segunda

Uberaba registra 233 óbitos por Covid-19 confirmados, contudo, nesta segunda (14), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um óbito em investigação é descartado. Trata-se de um homem de 61 anos, com relato de comorbidades e que ficou um dia internado em hospital público. 

Um óbito é confirmado nas últimas 24 horas. Trata-se de um idoso de 61, com relato de comorbidades que estava internado há 6 dias em hospital público.

No Monitoramento Diário da Covid-19 desta segunda, a cidade totaliza 60.590 casos negativos. São 9.394 positivos, sendo que destes, 8.852 estão recuperados. Outros 291 estão em atendimento domiciliar, e 18 estão internados.

Conforme os dados hospitalares, os leitos destinados para a covid-19 (suspeitos e confirmados) estão com ocupação de 17% na UTI e 16% na enfermaria. Já os leitos para outras especificidades estão com ocupação de 76% na UTI e 67% na enfermaria.

Uberaba mantém taxa de transmissão abaixo de 1

Nova análise da evolução da pandemia do coronavírus no Município de Uberaba é divulgada nesta segunda-feira (14). Dentre os indicadores analisados pelo secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, durante a Semana Epidemiológica 50, de 06 a 12 de dezembro, Uberaba manteve o número médio de transmissão por infectado, o R0, abaixo de 1 e média de recuperados em torno de 94%.

Iraci destacou que desde o início da pandemia, Uberaba já realizou cerca de 70 mil testes, com uma taxa de 13,4% de resultados positivos ao longo de quase 10 meses e ressaltou que durante a Semana Epidemiológica 50, apenas um óbito foi registrado, colocando as taxas de letalidade e mortalidade bem abaixo da média do Brasil e da região sudeste do país. 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar