Testagem da Covid-19 aumenta e mais de mil casos negativos são registrados em 24h

O número de casos negativos de testes para coronavírus subiu de 5.972 para 7.138, em 24h, em Uberaba. A informação foi repassada pela Secretaria de Saúde, na tarde desta sexta-feira (26). Segundo o diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Robert Boaventura, o aumento se deu devido testagem dos profissionais das Unidades de Saúde.

Conforme Robert, 930 servidores do setor foram submetidos a testes rápidos: 924 tiveram resultado negativos e seis positivos.Até o momento, em todo o Município, os casos positivos totalizam 697. Deste universo 445, segundo o boletim, estão recuperados; 206 recebem acompanhamento domiciliar; 21 estão internados e 25 morreram.

A 25° vítima fatal do coronavírus em Uberaba foi idosa de 90 anos, portadora de comorbidades, internada fazia 17 dias em hospital particular. O boletim desta sexta ainda informa que não foi Covid-19 a causa mortis do homem, 45 anos, que tinha comorbidades, conforme prontuário. Ele foi inserido no rol de mortes suspeitas no dia 24, após cinco dias de internação no Hospital das Clinicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: