Trabalhadores e empresas mais conscientes estão buscando parceria para acordo sindical

 

Mesmo após mudanças jurídicas e narrativas de lideranças políticas que desestimulam a sindicalização de trabalhadores, o Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos de Uberaba e Região (Stiquifar) tem registrado bom número de novos filiados à entidade. A informação ao Jornal da Manhã foi enviada pelo próprio Stiquifar na tarde de ontem.

Graça Carriconde, presidente do sindicato, afirma que as novas adesões mostram que o trabalho realizado está no caminho certo. “São anos de trabalho. Muita dedicação, mas eu acho que o trabalhador está se conscientizando. Diante de um governo que quer tirar direitos dos trabalhadores, todos nós precisamos nos mobilizar”, pontua. Ainda de acordo com a presidente, o comportamento está mudando, pois os trabalhadores e as empresas estão buscando a parceria com o sindicato. “As empresas, os RHs e os trabalhadores estão vindo ao sindicato para nos convidar para entrarmos com negociações e acordos coletivos, isso tem mostrado que o trabalhador está se conscientizando”, revela.

Por fim, Graça pediu que os trabalhadores se manifestem contra a reforma da Previdência e contra aprovação de leis que tirem direitos dos trabalhadores. O Stiquifar, atualmente, atende 14 municípios vizinhos de Uberaba, como Uberlândia, Frutal, Araguari, Santa Juliana, Tupaciguara, entre outros.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: