UAI retoma exames de legislação para candidatos à obtenção da CNH

Foto/Arquivo JM


A retomada atende candidatos que precisam concluir o processo para obtenção da CNH

Unidade de Atendimento Integrado (UAIs) de Uberaba, instalada no Praça Uberaba Shopping, retomou na quarta-feira (1) os exames de legislação de trânsito para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A retomada visa atender aos candidatos que buscam concluir o processo para obtenção do documento observando os protocolos sanitários para conter a disseminação da Covid-19.

Conforme apurou a reportagem, a aplicação dos exames acontece com número reduzido de candidatos. Estão sendo aplicados no máximo seis exames por horário – uma redução de 40%. Antes da pandemia eram realizados dez exames por horário. E mesmo com a redução, as autoescolas não estão enfrentando dificuldades para efetuar as marcações.

De acordo com o superintendente da Central de Canais de Atendimento da Seplag, Reginaldo Carvalho, a retomada significa a ampliação do atendimento às demandas da população. “É um avanço na entrega dos serviços essenciais para os cidadãos mineiros, de forma segura e organizada”, afirma.

Para realizar as provas de legislação, o candidato deve ter concluído o curso técnico-teórico em um Centro de Formação de Condutores (CFC) credenciado ao Detran-MG. A data e o horário do teste podem ser agendados no site www.detran.mg.gov.br ou no CFC.

No dia indicado, o candidato deve comparecer à UAI somente no horário marcado, utilizando máscara. Para fazer a prova, ele precisa apresentar documento de identificação e comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE).

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: