Uberaba ainda não adotará casamento civil por meio de videoconferência

Foto/Divulgação

Casamentos continuam acontecendo presencialmente em Uberaba, mas foram reduzidos para cumprirem as medidas de combate ao coronavírus

Em razão do momento envolvendo o isolamento social, casamentos civis já podem ser feitos por meio de videoconferência em Minas Gerais. No entanto, a possibilidade ainda não será utilizada em Uberaba. No Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais os casamentos civis estão acontecendo em meio a pandemia. Porém, houve algumas medidas preventivas para evitar a transmissão da Covid-19.

De acordo com a auxiliar de cartório, Taimara Crus, os casamentos civis ocorrem apenas com a participação dos noivos e as duas testemunhas necessárias. Ainda segundo ela, o número de casamentos civis realizados diariamente foi reduzido como medida de segurança. “Estão ocorrendo apenas dois a cada dia”, diz. Além disso, estas celebrações são de casamentos que já foram marcados antes do início do isolamento social.

Antes, é feito um contato prévio com os noivos para saber se aceitam a condição imposta, em razão da pandemia, pelo cartório. “Para novos casamentos, não está havendo marcação”, completa. Porém, a demanda de interessados continua grande, mesmo com a decisão de não haver marcação.

O Cartório de Registro Civil continua trabalhando para emissão de certidões de nascimento e óbito, uma vez que não houve alteração no atendimento para estes serviços.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar