Uberaba confirma um óbito por covid-19 e duas suspeitas de morte pela doença nas últimas 24 h

Uberaba registrou um óbito pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, subindo para 107 as mortes pela doença, conforme boletim epidemiológico diário divulgado pela Prefeitura nesta sexta-feira (11). Além disso, duas suspeitas de morte pela covid-19 passaram a ser investigadas.

A vítima fatal trata-se de um homem de 54 anos, sem relato de comorbidades. Ele ficou14 dias internado no Hospital Regional (HR) José Alencar.

Dos 4.043 casos positivos de covid-19 – 58 a mais do que na quinta-feira (10) – 3.506 pessoas estão recuperadas, 386 fazem acompanhamento domiciliar e 44 estão internadas, além dos 107 óbitos contabilizados, segundo o informe. Resultados negativos para a doença somam 28.550, aponta o boletim atualizado às 18h.

Entre as pessoas com suspeita da infecção, 124 aguardam resultado e 33 estão internadas. Quantidade de suspeita de óbito pela covid-19 subiu de um para três em comparação com o dia anterior. Novas suspeitas referem-se a idosos de 61 e de 103 anos.  Ambos eram portadores de comorbidades. O primeiro permaneceu oito dias internado em entidade de saúde particular, enquanto o segundo esteve dois dias, também internado, no HR.

Casos notificados de síndrome gripal sem amostra coletada para exame do novo coronavírus, conforme recomendação do Ministério da Saúde, são 312 nesta sexta-feira.

Ainda segundo os dados, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais públicos e privados destinados para casos suspeitos e confirmados de covid-19 é de 45% neste dia 11, com 44 internados – 30 de Uberaba e 14 de outros municípios. Já a taxa de ocupação da enfermaria é de 24%, com 33 pacientes – 24 de Uberaba e 9 de cidades vizinhas.

O óbito do vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati (PTB), não foi contabilizado no boletim epidemiológico. Conforme a Prefeitura, o hospital tem 24 horas para repassar à Secretaria de Saúde esse tipo de informação. Vítima da covid-19, Ripposati morreu nesta sexta-feira, após duas semanas internado na UTI do Hospital São Domingos.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar