Uberaba continua com apenas um caso confirmado de Covid-19; 16 são suspeitos

Secretaria Municipal de Saúde atualizou os dados sobre o Covid-19 em Uberaba neste início de tarde (19). Segundo a pasta, só há um caso confirmado até o momento. Outros 16 casos ainda aguardam os resultados dos exames provenientes da Fundação Ezequiel Dias – Funed, em Belo Horizonte. Quatro casos já foram descartados. Ainda de acordo com a administração municipal, novo decreto está sendo elaborado com medidas e diretrizes adotadas em Uberaba. UPAs e hospitais seguem sendo monitorados pela SMS. Confira aqui um guia elaborado pelo JM Online sobre as principais informações sobre os reflexos do Covid-19 em Uberaba, em constante atualização desde o início desta semana.

Estão suspensos os atendimentos eletivos, bem como férias na Rede de Saúde em Uberaba 

Uberaba está em todas: cidade registra corrida aos supermercados para estoque de comida 

A mais recente suspeita foi registrada nesta quinta-feira (19). Trata-se de mulher de 33 anos, que apresentou os primeiros sintomas no dia 15 de março. Ela procurou atendimento médico com tosse, coriza, mal-estar e diarreia. Ele esteve recentemente na Espanha, Barcelona, Turquia e Alemanha. 

A pasta ainda explica que é possível fazer o teste na rede particular e são validados os realizados por credenciados pelo Ministério da Saúde. Por enquanto Einstein, Fleury SP, Sabin, Pardini-MG e Samaritano-RJ. Os testes feitos pela rede pública são restritos a quem apresenta sintomas. “Os testes são realizados de acordo com o protocolo preconizado pelo Ministério da Saúde, quando autorizado pelo CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais) o mesmo é enviado a Superintendência Regional de Saúde que encaminha para Belo Horizonte. Desta forma o teste não é feito de forma indiscriminada”, explica a SMS. 

Agências bancárias de Uberaba já visam diminuir contato entre funcionários e clientes 

Hoje (19) ainda foi instituído o teleatendimento ao cidadão, que está sendo regulamentado para que passe a operar nas próximas horas. Outras medidas definidas na manhã desta quinta são a suspensão de prazos processuais pela Secretaria do Meio Ambiente e também estão suspensas as atividades de perícia médica no Ipserv até o dia 4 de maio, “servindo os atestados médicos particulares como prova, com presunção de legitimidade e legalidade para os auxílios-doença”, explica o instituto. 

“De acordo com a portaria do Ipserv, cujo principal público-alvo de atendimento é de pessoas acima de 60 anos, as atividades específicas podem ser consideradas de alto grau de risco neste momento, uma vez que o contato pessoal deve ser evitado e a recomendação para este grupo de risco é permanecer em casa”, explica, em nota o Ipserv. 

Veja guia de perguntas e respostas elaborado pelo Estadão Conteúdo que tira as principais dúvidas sobre o coronavírus 

Coronavírus: "É isolamento e não férias", relata uberabense que mora em Lisboa

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: