Uberaba registra 64 casos suspeitos de dengue nos primeiros 15 dias de 2021

Uberaba tem 64 suspeitas de dengue registradas no início deste ano. Todos os casos estão ainda em investigação e nenhum paciente teve diagnóstico confirmado da doença em 2021 até o momento. Pelo boletim epidemiológico do Estado divulgado esta semana, Uberaba e demais cidades da região Triângulo Sul apresentam baixo risco para dengue em janeiro.

Minas Gerais registrou 214 casos notificados de dengue em 2021. Desse total, 19 casos foram confirmados para a doença no Estado. Até o momento, não foram confirmadas mortes pela dengue e nenhum óbito está em investigação.

Já no ano de 2020, Uberaba somou 5.248 notificações de dengue, sendo 375 casos positivo. No ano passado, o município teve cinco pacientes que morreram com suspeita da doença. Todos os óbitos ainda estão em análise, sem nenhuma morte confirmada até o momento.

Em relação à febre chikungunya, a cidade registrou apenas quatro notificações por enquanto e os pacientes ainda aguardam resultado de exames. No Estado, foram registrados 13 casos prováveis da doença em 2021. Destes, um foi confirmado. Não há óbito em investigação.

Em 2020, 45 suspeitas de febre chikungunya foram notificadas em Uberaba. Apenas um caso foi confirmado, com nenhum óbito registrado.
Quanto à zika vírus, Uberaba tem uma notificação até o momento e nenhum caso confirmado. No ano passado, a cidade somou 78 suspeitas da doença. Quatro casos foram confirmados, mas não houve nenhum óbito. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar