Uberaba registra marca de 10 mil microempreendedores individuais

A Sala do Empreendedor fica no Sine e visa a facilitar o caminho para a oficialização de novos negócios

Quando a Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedec) foi inaugurada em 2014, havia na cidade, aproximadamente, seis mil pequenos negócios. Nesta semana, o número ultrapassou 10 mil microempresas, indicando que a criação de um espaço para oferta do serviço com menos burocracia ajudou no crescimento, representando o fomento da economia no município.

De acordo com o secretário da Sedec, José Renato Gomes, a Sala do Empreendedor facilitou o caminho para a oficialização dos negócios, o que deixa a população mais confiante na hora de empreender. Para ele, a partir desse resultado, pode-se presumir um avanço no município no que se refere a mais emprego e desenvolvimento.

O relatório da Sala do Empreendedor indica o ranking das principais atividades econômicas implantadas, em ordem decrescente, como comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios; cabeleireiros; lanchonetes casas de chá, sucos e similares; promoção de vendas; instalação e manutenção elétrica; dentre outros.

José Renato atribui o sucesso do projeto à facilidade de informações e soluções para o empreendedor, pois a Sala conta com apoio para processos de abertura e fechamento de empresas, por exemplo, com mais facilidades. A Sala do Empreendedor está localizada na rua Vigário Silva, nº 309, no 3º piso. É necessário levar RG, CPF, Título de Eleitor e endereço do local onde se deseja estabelecer a empresa. O atendimento é gratuito e o horário de funcionamento é das 9h às 15h.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: