Uberaba sedia 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres

Nos dias 2 e 3 de junho Uberaba será palco da 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres, no Anfiteatro do centro administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU). A realização é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde de Uberaba.
Com o tema Saúde da Mulher: Desafios para a Integralidade com Equidade, a conferência objetiva discutir junto à sociedade civil, as prioridades para a melhoria da saúde e o fortalecimento da luta das mulheres no município.
Nesta etapa preparatória, unidades de saúde, instituições publicas e de ensino, movimentos sociais, sindicatos, entre outras representações, estão realizando pré-conferências para elaboração das propostas que serão discutidas e votadas na Conferência.
A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria José de Oliveira Cunha Freitas, enfatiza a importância da participação da sociedade. “Sobretudo [a participação] das mulheres é fundamental para elaborarmos propostas que devem compor um plano municipal de saúde da mulher para nossa cidade”, destaca.
As propostas de competência estadual e nacional, discutidas durante a conferência, serão encaminhadas para a Conferência Estadual, que acontece em Belo Horizonte, de 10 a 12 de julho e, depois, para a Conferência Nacional, que vai de 1 a 4 de agosto de 2017. A elaboração se dará em torno dos seguintes eixos de discussão:
Eixo I: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres.
Eixo II: O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres.
Eixo III: Vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres na Política
Eixo IV: Políticas Públicas para Mulheres e Participação Social
 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: