Anuncie
Uberaba e Região

Uberaba sedia 1º Congresso para discutir inovações na medicina

Por: Rádio JM 730 AM 18/10/2017 0:30

No ano em que a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba (SMCU) completa 90 anos de atuação e em comemoração ao Dia do Médico, a entidade realiza nos dias 27 e 28 de outubro o 1º Congresso Mineiro de Inovações na Medicina. A programação é destinada a incentivar a atuação ética da classe médica de Uberaba, bem como estimular a nova geração de profissionais com a apresentação de mais de 60 trabalhos científicos de acadêmicos do curso de Medicina de universidades da região.
Segundo o presidente da Sociedade de Medicina, Hector Coraspe, um dos desafios da profissão médica é exatamente entrar na esfera moderna, aderindo às inovações tecnológicas, sem esquecer de manter a sensibilidade e o foco em uma melhor compreensão do ser humano. “A preocupação com o lado humano é fundamental na área médica, como em qualquer outra profissão. Não podemos tratar a doença, na verdade temos que tratar o doente, o ser humano. Porque o ser humano doente pode ter a mesma doença que outro, mas cada pessoa reage de uma maneira particular, dependendo de suas capacidades emocional e fisiológica. Com sua maneira de lidar com desafios, com perseverança e vontade de sarar e de vencer a doença. Tudo isso é importante e complementar à ajuda que podemos oferecer como profissionais, nesse relacionamento médico-paciente”, avalia.
Foi pensando em resgatar o papel de incentivador da profissão médica que a atual diretoria da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba realiza o 1º Congresso Mineiro de Inovações na Medicina. No dia 27, às 20h, ocorre a palestra magna com o psiquiatra de Brasília (DF) Elias Abdalla Filho, sobre “Transtorno de Personalidade, Psicopatia e Serial Killer”.
No dia 28, às 8h30, o neurologista Jaime Olavo Marquez ministra a palestra “Antropologia da Dor”. Às 9h30, a hematologista Sheila Soares Silva fala sobre “Cuidados no Morrer”, em seguida o cardiologista Roberto Botelho palestra sobre “Inovação e Empreendedorismo na Medicina”. Após o almoço, às 14h, o homeopata Jorge Bichuetti, a endocrinologista Maria de Fátima Borges e o neurologista Edson Marquez comandam mesa-redonda sobre “Medicina e Espiritualidade”. Logo em seguida é aberta a apresentação dos trabalhos científicos.
Devido ao grande número de inscrições, a organização do Congresso transferiu o local de realização para o auditório do Memorial Chico Xavier, que fica na avenida João XXIII, nº 2.011, Parque das Américas.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: