Uberaba Sport tenta retomar área do antigo clube Cascata

 

Uberaba Sport Club (USC) tenta reaver na Justiça 7,5 mil metros quadrados de área que abrange o antigo Clube Cascata, localizado no bairro Recreio dos Bandeirantes. O diretor jurídico do USC, Luiz Fernando Freitas, disse que o clube pode ter de volta a área de sua antiga sede social, pois estudos apontaram inconsistências no processo que resultou em leilão da área.

De acordo com certidão 4.492, documento do cartório do primeiro ofício, o USC comprou, em 8 de fevereiro de 1978, pouco mais de 81% da área. O restante era tido como posse pelo USC, e de propriedade de Hélio Luiz da Costa, porém foi a leilão como sendo do clube. Quando constatou a possibilidade de equívoco no processo, Luiz Fernando contestou juridicamente a área sob posse. “Essa área não era propriedade do clube e não devia ter entrado no leilão”, contesta, afirmando que o clube manteve a posse dos 19% da área ao longo dos anos.

Após questionar o erro na arrematação, os compradores emitiram documento assumindo apenas a parte dos 81% que eram de propriedade do clube. E, ainda, admitindo a posse do restante da área por parte do USC. Assim, a agremiação manteve o direito de posse e iniciou outro processo e, por meio de usucapião, parte da área pode voltar ao clube. Segundo Luiz Fernando, o processo está em fase final e a área, avaliada em R$2 milhões, deverá ser usada para quitar as últimas ações trabalhistas que o clube possui.

Por  JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar