Uberabense desembarca na Grécia para Mestrado em Direito Internacional e Europeu

Foto/Divulgação


Marina Dutra Trindade formou-se em 2012 em Direito 

A ex-aluna do curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube) Marina Dutra Trindade foi aprovada no Programa de Mestrado da Universidade de Atenas, na Grécia, em Direito Internacional e Europeu, com atenção especial à estrutura e funcionamento de tribunais e organizações internacionais e da União Europeia, Direitos Humanos, Direito Tributário, mecanismos e sistemas de solução de controvérsias, com ramificações pertinentes ao Direito Internacional Privado.

Marina já está na Grécia, e o Mestrado terá início em outubro. “Optei por estudar fora do Brasil por várias razões: a busca por uma experiência cultural e intelectualmente enriquecedora; o desafio de estudar Direito em língua estrangeira (inglês) e poder superar barreiras linguísticas; o ambiente internacional e a convivência com estudantes de diferentes ordens jurídicas, cujas perspectivas contribuem para a heterogeneidade do debate; e também o contato com o Direito Comunitário europeu”, explica.

Formada em 2012, Marina começou a advogar logo após a conclusão do curso e da aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Entre 2014 e 2016, estudou pós-graduação em Direito Público, período em que conciliou a advocacia com o estudo para concursos públicos. Ela também fez estágio de pós-graduação no gabinete do Juízo de Execução Criminal em Uberaba.

Marina foi aprovada em dois concursos de advocacia pública (cadastro de reserva) e o interesse pelas áreas de Direito Público, especialmente Direito Constitucional, Administrativo e Tributário, a levou a buscar o aprofundamento dessas matérias em um contexto mais amplo, motivo pelo qual ela decidiu cursar Mestrado em Direito Internacional.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar