Uberabenses sofrem com a chuva; Vainice Andrade e Marcus Cherém alagam

Imagens/Leitores

A precipitação de água em Uberaba está intensa nos últimos dias, com isto, problemas de inundação e alagamentos já afetam a população. Na tarde desta segunda-feira (21), com a chuva que caiu, moradores do residencial Vainice Andrade sofreram com a água, que invadiu as residências. Outro ponto de alagamento, já recorrente, foi no final da avenida Marcus Cherém, próximo a um supermercado. 

No caso do Vainice Andrade, um morador entrou em contato com a reportagem. "A inundação aconteceu no condomínio e fica um jogo de empurra e empurra entre Codau e a construtora. A construtora culpa a Codau, já a Codau diz que tem gente jogando água fluvial na rede de esgoto, mas olha aí esse tanto de água, será que é só água que está voltando do esgoto? Inundou até a rua, deu uma chuva atípica, mas qualquer chuvinha mais forte isso acontece", desabafou um morador, que pretende procurar o Ministério Público.

Segundo imagens encaminhadas ao JM Online, a água invadiu as casas, atingindo móveis e brinquedos e chegou a subir mais de 30 cm, conforme foi medido pelo morador. 

O outro caso, da avenida Marcus Cherém, já se tornou crônico,  assim como foi noticiado outras vezes. O supermercado e os clientes novamente sofreram com o volume de água. O local já passou por obras de drenagem e limpeza de grelhas entupidas, contudo, quando chove, a enxurrada e o alagamento voltam a acontecer.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Codau e solicitou um posicionamento sobre ambos os casos e aguarda retorno. Espaço segue aberto para manifestação. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar