UFTM analisa possibilidade de volta das aulas presenciais em 4 de janeiro

Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) analisa os efeitos da Portaria do Ministério da Educação (MEC) publicada no Diário Oficial da União, que dispõe sobre o retorno das aulas presenciais, a partir do dia 4 de janeiro, nas instituições de Educação Superior integrantes do Sistema Federal de Ensino.

A portaria revoga a permissão para que as atividades online contem como dias letivos, o que é autorizado até dezembro de 2020. Além disso, o MEC condiciona o retorno às aulas presenciais ao cumprimento de protocolos de biossegurança e prevê uso de ferramentas de tecnologia para complementar eventuais conteúdos que foram perdidos na pandemia.

A UFTM – que retomou as atividades na modalidade remota em novembro – informa por meio da assessoria de imprensa que o compromisso é de conduzir todos os processos de forma equilibrada, garantindo a segurança de toda a comunidade.

Ainda segundo a UFTM, a decisão por eventual retorno presencial deve ser submetida a uma série de fatores, “em especial às diretrizes de biossegurança emanadas pelas autoridades de saúde municipais e estaduais e pelo Comitê Especial de Acompanhamento – CEA/UFTM e grupo de trabalho constituído para elaborar plano de retomada das atividades presenciais”. (DB)

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar