Um caso de meningite faz circular na internet que havia surto na cidade

Uma criança foi transferida ontem do Hospital da Criança para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM) com a suspeita de estar acometida por meningite bacteriana. Robert Boaventura, chefe de Vigilância Epidemiológica, em entrevista para o Jornal da Manhã negou que há surto da doença como foi inicialmente espalhado em grupos de aplicativos de mensagens. 

Relatos de mães chegaram ao JM. Algumas solicitando esclarecimentos, outras apontando risco de infecção. Porém, Robert rechaçou qualquer possibilidade de surto da doença. “Não existe surto nenhum, houve apenas a suspeita de um caso e o exame solicitado pelo médico ainda aguarda resultado”, revela. Robert esclarece que neste período do ano é comum aparecer casos similares. “Nesta época sempre aparece um ou outro caso”, aponta, ressaltando, na sequência, que o tratamento é mais eficaz quando a doença é detectada no começo. “Quando o tratamento se dá no início é mais efetivo”, expressa. 

Ele afirmou, ainda, que o tratamento médico é considerado simples. “Esse tratamento é feito por meio de antibióticos, por isso, é importante começar o mais cedo possível”, pondera. Por fim, ele revelou que a situação do paciente, até ontem, era estável.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar