Uso de máscara dentro de veículos é obrigatório, porém ainda não é o foco da fiscalização

Segundo o secretário de defesa social, Wellington Cardoso Ramos, o novo decreto determina o uso de máscara sempre que saia de casa, portanto é obrigatório dentro dos veículos também. Contudo, secretário ressaltou que essa não é uma prioridade da fiscalização no momento e que para o motorista ser autuado ele tem que ser parado. Desta forma não é possível que o agente multe o motorista sem a abordagem.

As punições ficaram mais severas com o decreto 5555/20 e assim como as fiscalizações foram aumentadas. Pedestres e estabelecimentos estão sendo fiscalizados, autuados, multados e até interditados. A Guarda Municipal e os demais fiscais podem atuar com medidas coercitivas, uma vez que a eles foi concedido poderes de polícia para efetivar o cumprimento das medidas do novo decreto.

Na madrugada desta quinta-feira (25), foram feitas duas interdições, ambas em lojas de conveniência por aglomeração; ao todo, 13 multas foram aplicadas, entre pessoas e estabelecimentos. No caso do pedestre sem máscara eles podem estar sujeitos à mesma multa de estabelecimentos, variando de 1 a 20 UFMs, ou seja R$ 285 a R$ 5.700.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar