Usuários denunciam descaso no Piscinão

Foto/Jairo Chagas


Mato alto e banheiros fechados são reclamações de usuários do Parque das Acácias encaminhadas à redação do JM

Falta de água, banheiros fechados e quebrados, mato alto e cercas cheias de buracos. O cenário de abandono é relatado por usuários do Parque das Acácias, o Piscinão, em Uberaba.

“Já tem cerca de dez dias que o Piscinão está sem água, sem banheiro, tudo fechado. O usuário se precisar lavar as mãos ou fazer necessidades fisiológicas, não tem onde. O mato está muito alto. Se por acaso uma pessoa for vítima de assalto nas redondezas, com certeza, os bandidos vão se esconder aqui nesta área. A tela que cerca o parque está cheia de buracos em várias partes. A situação é desrespeitosa”, desabafa o fotógrafo Altamir Almeida.

Ainda de acordo com o profissional, que mora no bairro Abadia e vai com frequência ao local, a pista de skate também está danificada, assim como a caixa d’água.

“Está um verdadeiro perigo para a população. Quantas pessoas fazem atividade física no parque. Tinham que ter mais respeito com o usuário”.

Questionada sobre o assunto, por meio de nota a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) disse que está sendo construída uma segunda pista de skate, ao lado da primeira, o que acaba prejudicando o uso do local.

Ainda conforme a Funel, a caixa d’água estourou na última quinta-feira e o conserto já foi providenciado e está em andamento. “A manutenção do parque segue cronograma. No entanto, em época de chuva, a poda e corte ficam prejudicados. Será verificada a tela de proteção do entorno do parque e, caso necessário, providenciado o conserto. Ressalta-se que o Piscinão tem vigilância 24 horas, realizada pela Funel, com apoio da Guarda Municipal”, diz nota.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar