Encontro
Uberaba e Região

Usuários reclamam de problemas na estrutura da Biblioteca Pública

Por: Rádio JM 730 AM 16/11/2017 22:30

Usuários da Biblioteca Pública Municipal apontam problemas na estrutura do local. Conforme os relatos, as condições da biblioteca não estão nada boas, como, por exemplo, a quantidade de computadores, que é insuficiente para o número de estudantes, além de outras situações que geram transtornos.
Estudante assíduo da Biblioteca Municipal, Celso Provenzano conta que estão disponíveis para os usuários apenas três computadores, sendo que eram 40 máquinas, e a internet não é boa, é lenta, o que gera demora nas pesquisas. “Além disso, existem infiltrações, com goteiras em vários locais. O ambiente também não está bem refrigerado, inclusive flagrei, recentemente, um estudante que levou um ventilador de casa para se refrescar. Sempre questionamos a diretoria sobre esta situação, que, por sua vez, afirma que faz cobranças frequentes à Prefeitura, mas não vemos resultado, acredito que da forma que está, se não houver solução, a biblioteca vai fechar”, afirma.
A situação foi repassada à assessoria de imprensa da Prefeitura e, conforme a nota encaminhada ao Jornal da Manhã, a Biblioteca Pública Municipal já passou por vistoria técnica completa, que permitiu apontar todos os problemas estruturais do espaço, visando à elaboração de projetos que vão buscar recursos para a viabilização de melhorias. Quanto aos computadores, está sendo avaliado convênio por meio da Secretaria de Administração, junto à Codiub, para oferecer substituição aos equipamentos obsoletos.
Ainda conforme a nota, a equipe já está empenhada para garantir recursos que possibilitem as manutenções necessárias. Lembra também alguns serviços realizados recentemente, como a manutenção dos elevadores e das portas de vidro. Também já está prevista reforma na estrutura dos telhados, para sanar problemas de infiltração, sendo que o serviço deverá ser realizado no período de férias escolares.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: