Anuncie
Uberaba e Região

Usuários reclamam e Codau registra derrame de esgoto no piscinão

Por: Rádio JM 730 AM 28/09/2017 0:30

Na terça-feira (26), o Jornal da Manhã recebeu várias ligações de leitores que verificaram intenso mau cheiro ao fazer caminhada no Parque das Acácias. A reportagem esteve no local e verificou que o problema estava sendo causado pelo derrame irregular de esgoto no reservatório do piscinão, o que desde então vem causando grande incômodo.
Segundo o Codau, foi registrado o entupimento de um poço de visita (PV) em uma área de mata existente nas imediações do condomínio Flamboyant 3. Uma equipe foi enviada ao local para verificar os danos e já fez a desobstrução do poço. Ainda conforme nota da autarquia, a equipe encontrou pedras dentro da tubulação, o que foi considerado a causa de um extravasamento do esgoto que acabou desaguando no piscinão. O Codau informa que o problema foi solucionado ainda na terça-feira (26).
Com a informação de que o problema havia surgido novamente nas imediações do piscinão, os técnicos fizeram nova vistoria no local, mas não encontraram nenhum vazamento de esgoto. Questionada sobre a continuidade do mau cheiro, a autarquia afirma que o problema pode ou não persistir por algum tempo, visto ser decorrente de resquícios do esgoto que extravasou na tubulação destinada à coleta de água pluvial e desaguou no reservatório do Parque das Acácias.
O Codau esclarece ainda que a existência de lixo e outros objetos na tubulação é comum, especialmente em época de chuvas na cidade, devido ao lançamento indevido de esgoto na rede de captação da água da chuva, o que resulta no acúmulo de detritos que a tubulação não comporta. Porém a ocorrência registrada em período de estiagem pode ser decorrente de alguma construção naquela região.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: