Usuários reclamam novamente de lotação em ônibus e prefeitura afirma que irá incluir carros extras

Fotos/Leitor

Novamente usuários do transporte coletivo de Uberaba procuraram a reportagem do Jornal da Manhã para se queixar da lotação dos ônibus. A movimentação das estações tubo aumentou consideravelmente nos últimos dias. O superintendente de Transporte Público da Secretaria de Defesa Social, Claudinei Nunes crê que a movimentação de pessoas nos vetores se deu pela reabertura de comércio.

O passageiro, Adriano Alves, relatou que o vetor linha Manoel Mendes saiu do Terminal Oeste por volta das 15h, desta quarta-feira (10), particularmente vazio. Contudo, encheu-se de usuários próximo ao Calçadão. Nos pontos seguintes o motorista continuou "pegando" passageiros.

“Nesse horário é a primeira vez que andei porque sai mais cedo do trabalho. Mas, o ônibus de aproximadamente 16h50 começou a encher essa semana. Até semana passada estava com os passageiros todos sentados”, explicou o usuário.

A reportagem pediu um posicionamento para a Prefeitura Municipal de Uberaba e questionou se há possibilidade de aumento de linhas. Claudinei Nunes afirmou que está sendo incluído carros extras para minimizar a questão da lotação. Segundo ele, essa situação foi detectada na terça (09) e quarta-feira (10).

O superintendente também ressaltou a importância da conscientização dos usuários do transporte na não aglomeração de pessoas, e de só sair de casa se necessário. "Muitas vezes o motorista alerta, mas não é respeitado pelo usuário", frisa.

Claudinei ainda conta que há um pedido do prefeito Paulo Piau e do secretário de Defesa Social Wellington Cardoso para que faça um estudo nas estações do Calçadão, a fim de limitar o número de pessoas dentro das estações.

Próximos dias. Vale informar que hoje (11) o transporte coletivo seguirá a tabela de domingo. Na sexta-feria (12), o sistema segue tabela normal. Claudinei finaliza informando que aos domingos e feriados, a partir de amanhã, o horário será estendido para as 21h.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar