Varrição mecânica é suspensa para evitar disseminação do coronavírus

Caminhão da varrição mecânica terá as atividades suspensas em Uberaba. O serviço será substituído pela varrição manual. A medida visa evitar possível propagação do novo coronavírus.

Segundo estudo científico divulgado pela revista Nature, o vírus pode permanecer suspenso no ar em espaços abertos e no interior de imóveis por um tempo ainda não estabelecido, e outra pesquisa – chinesa – identificou a presença dele em ruas e prédios próximos aos hospitais. Com isto, a hipótese é que o novo coronavírus pode ser propagado por meio do dispersor de ar dos caminhões de varrição.

Acionada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Codau, responsável pelo serviço, esclarece que o caminhão de varrição segue um roteiro de limpeza das principais avenidas da cidade, enquanto a varrição manual entra nas ruas secundárias. Neste cronograma, o caminhão passava apenas em frente dos hospitais São Marcos e Mário Palmério.

No entanto, este trajeto foi suspenso e no lugar foram redirecionadas as equipes de varrição manual. Além disto, a Codau informa que envia o caminhão-pipa todos os dias para realizar a desinfecção com solução específica de ruas e ambientes coletivos em torno dos hospitais, unidades de saúde, estações e terminais do BRT, entre outros locais de grande fluxo de pessoas.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: