Velório e sepultamento do fundador do Colégio Uberaba, professor Raimundo

 O corpo do professor Raimundo Edmundo de Freitas, que morreu no domingo, aos 93 anos, está sendo velado na OAB até às 16h30 desta terça-feira (16). O sepultamento ocorrerá no Cemitério São João Batista. Cearense de São Benedito, foi seminarista dos Padres Sacramentinos de Nossa Senhora, em Manhumirim-MG. Mas escolheu Uberaba para viver e fundou, em 1956, o Colégio Uberaba, instituição de Ensino em funcionamento até hoje, dedicada à formação e qualificação de profissionais nas áreas da Eletrônica, da Informática, do Secretariado e da Segurança do Trabalho.

Viúvo da professora Yolanda Manzi de Freitas e pai de cinco filhos: Aloísio Renato, professor; Maria do Carmo, médica; Maria Inez e Maria Cecília, professoras, e Maria Soledade, psicóloga. Avô de cinco netos.
Foi o mentor e fundador da Associação dos Diretores das Escolas Particulares do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, tendo sido seu presidente por seguidas gestões. Dirigiu a Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, pelo período de sete anos.
No ramo do Direito, sua experiência é atestada pelos quinze anos de trabalho prestado ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uberaba e na Federação dos Trabalhadores Rurais de Minas Gerais – Delegacia Regional do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Nesta área, merece destaque sua atuação como diretor de Secretaria da 1ª Vara da Justiça Federal em Uberaba, atividade exercida por dois anos.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: