Venda de ovos de Páscoa deve crescer até 2%, espera o setor

Vendas de ovos de Páscoa em supermercados e caseiros deverão superar o ano passado. A expectativa é positiva e as lojas já começam a expor os chocolates, assim como as encomendas de ovos caseiros.
De acordo com o diretor da Associação Supermercadista de Uberaba (Assuper), Matusalém Alves, grande parte dos produtos já foi colocada nas gôndolas e esta semana chega o restante. “Acredito que as vendas serão positivas, pois o país começa a registrar melhoras e as pessoas estão mais otimistas. Com relação ao ano passado, podemos ter aumento de até 2% nas vendas em lojas de Uberaba. Acredito que neste ano, os consumidores poderão comprar além das lembrancinhas”, explica.
Com relação aos preços, segundo o diretor da Assuper, não houve aumento significativo nos valores dos ovos de Páscoa, até por que não seria possível por conta da inflação acumulada, abaixo de 3% ao ano. Portanto, Matusalém destaca que não há motivo para aumento de preço, além do reajuste que acontece anualmente. “Acredito que não deve passar de 3% ou 4% o aumento dos preços para este ano”, afirma o diretor.
Com relação à concorrência com os ovos caseiros, Matusalém destaca que não a vê como tal, e sim como profissionais que agregam a economia do município, na geração de empregos, por exemplo, e que ainda são clientes dos supermercados, na compra de produtos para a fabricação.
Bruna Barbosa faz doces para vender e, de acordo com ela, essa é a segunda Páscoa que fabrica os ovos de chocolate. “Estou animada para as vendas deste ano. Neste momento são poucos os pedidos, mas as pessoas estão entrando em contato para solicitar o cardápio. Acredito que nos dias que antecedem a Páscoa, o movimento será ainda maior, é sempre assim. Para se ter uma ideia,  no ano passado, somente na Páscoa comprei mais de 70 quilos de chocolate para a fabricação”, explica a comerciante.
Bruna orienta aqueles que irão presentear alguém com ovos caseiros que devem se antecipar, pois de última hora podem não encontrar o produto desejado, ou nem encontrar produto algum.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar