Vereador pede permanência da AME na Univerdecidade

 

Vereador Cleomar Marcos de Oliveira, o Cleomar Barbeirinho (PHS), trabalha para manter as atividades da Associação Mineira de Equoterapia – AME em área na Univerdecidade. O local já está estruturado para atendimento a pessoas com necessidades especiais, onde a AME provém eficiente tratamento. O vereador apresentou requerimento ao Executivo pedindo a prorrogação da cessão de direito de uso da referente área. O parlamentar acompanha os trâmites e agora o projeto aguarda aprovação do Conselho do Parque Tecnológico.

A entidade foi fundada em janeiro de 1998 por meio de projetos sociais. A AME também leva os benefícios da equoterapia a outras instituições que atendem pessoas com necessidades especiais. A associação é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que conta com equipe multiprofissional nas áreas de fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, equitação e medicina. A diretoria é formada por voluntários. A prática da equoterapia objetiva benefícios físicos, psíquicos, educacionais e sociais de pessoas com deficiências físicas ou mentais e/ou comportamentais.

Paralelamente, para arcar com as despesas de manutenção, a AME promove eventos beneficentes. Atualmente, realiza a 10ª edição da Pizza Solidária, que custa apenas R$ 20 e pode ser retirada no dia 13 de abril, na rua José de Alencar, 221. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3312-6767 e 99233-4879.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: