Vice-prefeito diz que ações para Cemei no Alfredo Freire começaram em 2013

Vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati destacou a importância do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), recém-anunciado pela Secretaria Municipal de Educação para o bairro Alfredo Freire. Ele lembrou que as ações para garantir a obra tiveram início em 2013. Quando vereador, fez várias reuniões públicas com a comunidade e gestões junto ao Executivo Municipal para garantir duas áreas públicas dentro do bairro Alfredo Freire 2, através de leis e decretos, para atender às demandas para construção de Cemei, escola de ensino infantil e escola de ensino fundamental.

Atualmente, a comunidade conta com a Escola Municipal Professora Stella Chaves e Cemei Mônica Machiyama, ambas com capacidade lotada. E ainda o município mantém parceria com a Escola Estadual Henrique Krügger para abrigar alunos das regiões integradas. Quando legislador, Ripposati conseguiu ainda incluir e aprovar emendas no Plano Plurianual (PPA), na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no Orçamento Municipal 2016/2017. Todas com indicação de dotação orçamentária para custear despesas de contrapartida e contratos com o governo federal.

O novo Cemei será construído em uma área no Alfredo Freire 2, medindo 10.600m², com investimento previsto de R$2,5 milhões de recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação (FNDE).

A secretária de Educação, Silvana Elias, salienta que a expectativa é atender a 340 crianças em tempo parcial. Se for em tempo integral, serão 180 crianças atendidas. O Cemei terá ginásio com quadra coberta e estacionamento para professores. Atualmente, o bairro está em pleno desenvolvimento, estando integrado a mais de 15 bairros; fruto também do trabalho legislativo de Ripposati na aprovação de emendas ao Plano Diretor e adequação de leis municipais.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar