Vice-prefeito Ripposati morre aos 59 anos devido a complicações por Covid-19

Foto/Jairo Chagas


Da funerária, o caixão lacrado seguiu para o Cemitério São João Batista

Internado há 14 dias em UTI do Hospital São Domingos, o vice-prefeito, João Gilberto Ripposati (PTB), de 59 anos, morreu ontem devido a complicações por Covid-19. Seguindo os protocolos sanitários nacionais, não foi realizado velório.

Da funerária, o caixão lacrado seguiu para o Cemitério São João Batista. O corpo foi sepultado no início da noite de ontem, apenas com a presença de familiares, do prefeito Paulo Piau e alguns integrantes do primeiro escalão do governo. Prefeitura decretou luto oficial de três dias.

O vice-prefeito havia realizado o teste para Covid-19 e estava em isolamento domiciliar desde o dia 19 de agosto, após apresentar sintomas de síndrome gripal como nariz escorrendo, febre e dor de cabeça. O resultado positivo para coronavírus saiu no dia 25 de agosto. Ele foi internado três dias depois na UTI do Hospital São Domingos, com dor no estômago e falta de ar.

Ripposati era filho do servidor aposentado da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) João Ripposati e de Adélia de Carvalho Ripposati (in memoriam). Era casado com Marilene Fernandes de Freitas Ripposati, com quem teve três filhos (Gleidson, Kelly e Vinícius) e três netos (Alice, Francisco e Melissa). O político foi funcionário público da Epamig, líder comunitário e desenvolveu trabalhos voluntários.

Ripposati foi vereador por quatro mandatos em Uberaba. Em 2016, foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Paulo Piau, com 75.251 votos. O pleito foi decidido no primeiro turno. Em 2018, pelo PTB, disputou a eleição para deputado estadual, quando obteve 6.735 votos, mas não conseguiu se eleger. Em 1998, pelo PDT, concorreu a deputado federal alcançando 7.278, o que lhe garantiu uma suplência, na ocasião.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar