Vidro blindado protege imagem de N.S.Aparecida de vandalismo em frente à São Judas

Imagens/divulgação facebook

Imagem de Nossa Senhora Aparecida instalada na praça em frente à igreja de São Judas Tadeu, no bairro Fabrício, foi mais uma vez alvo de vandalismo em Uberaba.

De acordo com informações descritas pelo pároco Juliano Evangelista Nascimento, o ato de ato de vandalismo foi realizado na madrugada desta quinta-feira, 7. “Na manhã de ontem, nossa comunidade foi pega de surpresa por um triste atentado contra a imagem de Nossa Senhora Aparecida, na praça do complexo da paróquia. O ato por si só já nos desperta sentimento de profundo pesar, quanto mais nas circunstâncias atuais de pandemia, em pleno mês mariano e semana do dia das mães”, apontou .

De acordo com informações da paróquia, a Polícia Militar foi acionada, para lavrar o boletim de ocorrência. A imagem de Nossa Senhora Aparecida só não foi danificada porque está cercada por um vidro blindado, que teve uma de suas camadas quebrada. “As medidas legais para apurar a autoria de mais um atentado contra a nossa paróquia foram tomadas, que a justiça dos homens faça seu papel para que se repare essa violência contra a liberdade religiosa e os danos materiais que foram causados”, argumenta o padre.

Não é a primeira vez que essa imagem é alvo dos vândalos em Uberaba. Em 2012, um homem alcoolizado quebrou o vidro de proteção e ateou fogo à imagem de aproximadamente um metro e meio. Parte do rosto da santa foi danificada. A coroa e o manto também foram atingidos.

Imagem queimada e apedrejada de Nossa Senhora Aparecida voltou para a praça em frente da igreja São Judas Tadeu, somente em 2013. Depois de passar por processo de restauração e com a garantia de que o vidro blindado protegeria a imagem.

Leia mais – Imagem de Nossa Senhora Aparecida será recolocada em praça https://jmonline.com.br/novo/?noticias,2,cidade,76614
Imagem de Nossa Senhora volta para a praça da igreja São Judas – https://jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,82508 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar