Visitantes sem máscaras e aglomerados irritam moradores da Capelinha do Barreiro

Moradores da comunidade rural da Capelinha do Barreiro estão indignados com os visitantes neste período de pandemia por causa do novo coronavírus

De acordo com os moradores, os visitantes ficam aglomerados e não usam nenhum item que possa evitar o contágio pela Covid -19. “Aqui somos uma população mais idosa e merecemos mais cuidados. As pessoas vêm de Uberaba para passear na comunidade, mas ficam andando pelas ruas, não usam máscaras, se aglomeram na praça e ninguém do poder público faz nada. O distanciamento social deve ser praticado por todos, isso não faz sentido”, aponta a dona de casa Tânia Moraes.

Em contato com a prefeitura sobre a preocupação dos moradores, o município esclarece que determina a utilização de máscaras faciais, podendo ser de fabricação caseira, que cubram boca e nariz, a todos os cidadãos que forem adentrar em qualquer ambiente coberto, público ou privado, e recomenda também a utilização de máscaras para todos os indivíduos que saírem de casa, no perímetro urbano e bairros rurais, como medida fundamental de proteção à saúde e à vida, com intuito de dificultar a transmissão comunitária do Coronavírus.

“É importante reforçar que não há proibição de circulação de pessoas e sim determinação quanto uso de máscaras faciais e recomendação de uso das mesmas em ambientes, além de outras determinações descritas no decreto, como a não aglomeração de pessoas. A ação da PMU contra a COVID-19 está sendo realizada diariamente por toda cidade. Com relação às comunidades rurais, a equipe da Defesa Civil tem percorrido as comunidades rurais fazendo o alerta e fiscalizando. Semana passada, equipe esteve em uma das comunidades que havia denúncia de aglomeração em bares, mas chegou lá não tinha ninguém. A programação aconteceu e continua acontecendo nas comunidades de: Peirópolis, Ponte Alta, São Basílio, Santa Rosa, Santa Fé, Serrinha, Baixa, Capelinha do Barreiro e Palestina”, explica.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: