Vítima de acidente no Paraná é transladado para Uberaba após esforços do município

 

Num esforço conjunto entre os governos municipal e estadual foi transladado para Uberaba o uberabense Bruno Cesar de Souza Faria, de 25 anos, vítima de um grave acidente de carro seguido de roubo na PR-495, em Medianeira (PR). Ele desembarcou, na tarde desta segunda-feira (04), no Aeroporto de Uberaba, onde uma equipe paramédica já o esperava para levá-lo ao Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU).

Ele estava internado em um hospital da cidade paranaense há quase 20 dias. A mobilização da PMU com o Governo do Estado garantiu o transporte aeromédico do jovem. Esta foi uma ação que contou com o empenho do secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, do coordenador Estadual de Regulação do SUS Fácil, Marco Aurélio Lobão Mendes, e do Superintendente Regional de Saúde, Maurício Ferreira.

O acidente aconteceu no dia 17 de dezembro, próximo da fronteira do Brasil com o Paraguai, e envolveu três uberabenses, sendo que dois já tiveram alta hospitalar. Segundo informações, um carro Toyota Etios, carregado com mercadorias do país vizinho, estava sendo perseguido por um GM/Corsa, de cor preta, quando colidiu de frente com um caminhão que seguia de Medianeira sentido Missal (PR) e capotou.

Os três passageiros do Toyota, entre eles Bruno, que foi ejetado do carro, sofreram ferimentos graves, foram socorridos e encaminhados para um hospital de Medianeira. De acordo com o boletim médico, o jovem deu entrada com quadro de traumatismo craniano grave, contusão pulmonar e fraturas, além de demais complicações.

Bruno foi liberado pelos médicos para ser trazido para Uberaba apenas na última quarta-feira (30). “Assim que a liberação foi confirmada, a Prefeitura se mobilizou para poder liberar um leito do município para recebê-lo e interná-lo aqui. Também mobilizamos o Estado para trazê-lo de aeronave, registrando, assim, a primeira parceria entre a nova gestão da Prefeitura com o Governo de Minas. Um início de parceria e harmonia com o Estado”, afirmou Elisa.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar