Vivo investe R$ 19,4 milhões em tecnologia de fibra em Uberaba

 

Com investimentos de R$19,4 milhões, a empresa de telefonia Vivo, controlada pela multinacional Telefônica, anunciou ontem a chegada da tecnologia Vivo Fibra em Uberaba. O anúncio foi feito por Renato Gomes, diretor regional da empresa em Minas Gerais, que estava acompanhado pelo prefeito Paulo Piau e outras lideranças municipais.

Renato afirma que a tecnologia que está sendo implementada – Gigabit Passive Optical Network (GPON) – acaba com as oscilações na velocidade da internet e possibilita um tráfego de dados linear. “Essa fibra entrega ao cliente o que ele adquiriu e com velocidade constante”, diz, apontando que a empresa dispõe de pacotes residenciais e corporativos sob medida ao cliente.

Os primeiros bairros que serão contemplados são Estados Unidos, Fabrício, Vila Olímpica, Jardim São Bento, Quinta da Boa Esperança, Vila São José, Vila Celeste, Mercês, Santa Marta, Olinda, Conjuntos Calixto Cecílio, Pontal, Recanto das Torres, Grande Horizonte, Distrito Industrial 1, Parque Hilea, Villagio Del Fiori, Santa Maria, Distrito Industrial 3 e Jardim Induberaba. Na segunda fase, a partir do mês de julho, os bairros são os seguintes: centro, São Sebastião, Vila Maria Helena, Abadia, Parque do Mirante, conjunto Frei Eugênio, Guanabara, Jardim do Lago, Alexandre Campos e Santa Inez.

Com esse lançamento, 15 cidades de Minas Gerais – Belo Horizonte, Betim, Contagem, Sete Lagoas, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Governador Valadares, Timóteo, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Divinópolis, Poços de Caldas, Uberlândia, Varginha e Uberaba – passam a ter a melhoria na tecnologia.

Segundo Renato, a nova tecnologia dará novo fôlego para que a empresa aumente a fatia de mercado no Triângulo Mineiro. Na área sob DDD 34, a empresa tem 28,8% de participação e a líder, 29,7%. Porém, a empresa é líder no restante do Estado com internet 3G para 830 municípios, e no 4G, a empresa cobre 495 cidades, o que representa 41,1% de participação de mercado. A instalação da nova tecnologia está gerando cerca de 60 empregos na cidade.

5G. Vale ressaltar que não se trata da tecnologia 5G (quinta geração) que, ainda, está sob regulamentação no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Na quinta-feira (23), o MCTIC estabeleceu o uso das faixas de 2,3GHz e 3,5GHz a serem utilizadas para a internet móvel 5G. Equipamentos eletrônicos que fazem transmissão sem fio nessas frequências deverão ter a fabricação finalizada.

Por JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar