Volume de incêndios em vegetação é maior este ano, estima Bombeiros

Agentes do Corpo de Bombeiros estão atuando no combate a queimadas que, na maior parte, são de origem humana e criminosa (Foto/Jairo Chagas)

Uberaba deve bater recorde no número de incêndios de vegetação em 2020, segundo estimativa do tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar.

Continua depois da publicidade

 

De acordo com ele, o município registra aumento na quantidade de incêndios, em relação aos anos anteriores. “O número é preocupante”, diz. Conforme o balanço, este ano já foram registrados 639 incêndios no município e, em setembro, a projeção é que este número bata a quantidade do ano passado, quando foram contabilizadas 800 ocorrências. Somente em agosto, já são 107 incêndios, enquanto no mesmo mês (inteiro) do ano passado foram 112.

Além disso, Anderson Passos aponta que 99% dos casos são de origem humana, a maior parte deles provocada de forma intencional. Para ele, a participação da população é fundamental e, dentro deste contexto, ele acredita que a corporação está sendo efetiva na prevenção.

Para isso, o comandante recomenda que as pessoas denunciem incêndios criminosos, de forma anônima, através do telefone 181. “O ato incendiário é uma ação criminosa, ultrajante, que prejudica toda a população”, diz.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar