A vida em Portugal desenhada por um mineiro

O número de brasileiros morando em Portugal aumentou em 43% e atualmente, a média é de um brasileiro a cada quatro imigrantes no país

De Pitangui à vida em Portugal num traço. Seja pelo traço da escrita ou pelo traço do desenho. O mineiro Ricardo Welbert, natural de Pitangui, mora há cerca de dois anos na cidade do Porto. Cursando mestrado em Ciências da Comunicação, ele divide a vida em Portugal entre os estudos e os cartoons.

À primeira vista quando pensamos em trabalhar com desenho as primeiras profissões que vem a mente são design de moda, artes gráficas, arquitetura ou artista plástico. Contudo, Ricardo optou por conciliar seu talento a sua formação como jornalista. Atualmente o mineiro trabalha na Europa  desenhando caricaturas dos turistas.

A princípio as habilidades para escrever e desenhar eram um passatempo. Porém, o gosto pelo universo da comunicação levou o jovem pitanguense a cursar jornalismo na Universidade Estadual de Minas Gerais, em Divinópolis (UEMG). Simultaneamente, Ricardo Welbert também criava charges para os jornais e desenhos personalizados sob encomenda.

Desenhando a vida em Portugal 

O fluxo de turismo na cidade do Porto é intenso em diferentes épocas do ano. Por exemplo, em 2019 foram registradas cerca de 10 milhões de hospedagens nos hotéis e pousadas da região. Em suma, são estrangeiros interessados em vinhos, comidas típicas e principalmente, visitar pontos turísticos.

Foi nesse sentido, que o mineiro enxergou a oportunidade de trabalho. Ricardo precisava de uma atividade que lhe rendesse algum dinheiro e que ao mesmo tempo, não prejudicasse sua dedicação ao mestrado

Ricardo Welbert conta em entrevista a comunicadora Michele Fernanda, para a Rádio 94 Live como é o dia a dia de um brasileiro em Portugal. Assista: 

 

 

Cartoon Personalizado

site : desenonahora.com 

instagram

O post A vida em Portugal desenhada por um mineiro apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: