AB Nascentes das Gerais doa cobertores reciclados para casas de repouso da região

Final de ano é tempo de renovar o uniforme dos colaboradores. E o que fazer com o material usado? A AB Nascentes das Gerais juntou 1.170 peças (calças, jaquetas, camisas etc) já utilizadas por seus profissionais e aproveitou para fazer uma ação que contribui com o meio ambiente e os menos favorecidos. Cerca de 340 quilos de material que seriam inutilizados. As roupas que seriam descartadas foram recicladas e vão aquecer o inverno de muitos idosos da região metropolitana de Belo Horizonte, Centro-Oeste e Sudoeste de Minas Gerais.

Os uniformes se tornaram 1.068 cobertores novinhos que farão a diferença para quem precisa. A ação da concessionária reduz a degradação ambiental, uma vez que as peças de roupa seriam descartadas em aterro ou incineradas. Com a reciclagem, impede-se, portanto, prejuízos à água e ao solo. Se o material têxtil fosse descartado, ocuparia 2,56 m3 de aterro sanitário. Com a reciclagem, evitou também a emissão de 5,02 tCO2 e registrou-se a economia de 17.270,09 kWh de energia.

A AB Nascentes das Gerais iniciará, a partir desta terça-feira (13/12), a entrega dos cobertores em 13 cidades cortadas pelo Sistema MG-050/BR-265/BR-491. Na região, as entidades beneficiadas são: Fundação Frederico Ozanan de Itaúna, Lar dos Idosos Padre Libério (Igaratinga), Lar dos Idosos Padre Augusto Cerdeira (Carmo do Cajuru), Vila Vicentina Padre Libério e Vila Vicentina Frederico Ozanan (Divinópolis), Lar São Francisco de Assis (Formiga) e Casa de Repouso da SSVP de Pains.

cobertor

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: