Abandonado Centro de Artes na Praça do Santuário vira casa de andarilhos

Abandono. Esta palavra ilustra bem a situação do Centro de Artes em Divinópolis. O espaço criado na Praça do Santuário para promoção da cultura está tomado por sujeira, andarilhos e até mesmo usuários de drogas.

A Praça Benedito Valadares, conhecida popularmente como Praça do Santuário, é um local frequentado por centenas de pessoas e considerado cartão postal de Divinópolis. Mas na prática a realidade é bem diferente. A situação preocupa.

No local funciona um espaço chamado Centro de Artes. A área foi criada para promoção da arte e da cultura em Divinópolis. A proposta original do Centro seria a abertura para exposições, oficinas e cursos. Ao entrar no espaço a sensação que se tem é de descaso. O local está completamente abandonado, sofás estragados, lâmpadas queimadas, fios fora do lugar e um mau cheiro horrível.

De acordo com a população que frequenta a Praça, o Centro de Artes se transformou em abrigo de andarilhos. À noite por causa da escuridão a suspeita é que o Centro é usado também para o uso e tráfico de drogas. O Centro de Artes é apontado pelos moradores do entorno apenas como um dos pontos do problema. Segundo eles os moradores de rua sem a assistência necessária, moram debaixo de vários monumentos que existem na praça.

Posicionamento Policia Militar

A Policia Militar informou que realiza ações preventivas com frequência no local, porém institucionalmente não pode fazer nada para retirar os moradores de Rua da Praça Pública. Segundo o Capitão Erlando da PM a Policia só pode intervir se os andarilhos estiveram cometendo algum ato ilícito caso contrário não há nenhum impedimento legal para permanência dos mesmos no espaço.

Posicionamento Prefeitura

Por meio de nota a Prefeitura Municipal de Divinópolis informou que existe um estudo de revitalização do Centro de Artes, mas até o momento ainda não tem recursos e nem projetos para execução do processo.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: