ABC entra na justiça para que produtos possam ser encaminhados do Centro de Distribuição para as lojas

A crise ocasionada pela greve dos caminhoneiros se acentua cada vez mais. A maior rede de supermercados de Divinópolis ABC Alimentos está proibida de tirar os produtos do Centro de Distribuição e encaminhá-los para as lojas. A empresa acionou a justiça para reverter a situação.

A informação foi repassada pelo presidente do ABC Waldemar Amaral no programa Divinópolis em Debate desta segunda-feira, 28. Segundo Waldemar até na semana passada os produtos que estavam armazenados no CD estavam sendo utilizados para fazer a reposição nas lojas. Porém nesta semana os caminhões foram proibidos de circular pelos lideres do movimento grevista.

No intuito de rever a situação o departamento jurídico do ABC entrou com uma liminar pedindo a justiça autorização para que o caminhão circule. A liminar enfatiza que a prioridade é fazer a reposição dos produtos perecíveis. A empresa ainda aguarda um posicionamento da justiça.

A greve dos caminhoneiros já dura 9 dias. O desabastecimento é geral. Além da falta de combustível os produtos alimentícios começam a sumir das prateleiras. De acordo com o presidente do ABC as lojas mais distantes como em Patos de Minas e Araxá estão completamente sem materiais para o consumidor.

Durante o programa Waldemar reforçou que este é apenas um impacto da greve. Ele teme que a maior consequência virá depois do término pois os setores econômicos serão atingidos pela temida inflação.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: