Adélia Prado e Ângela Leite recebem prêmio internacional com livro “Cantiga dos Meninos Pastores”

O livro “Cantiga dos Meninos Pastores”, de Adélia Prado e da ilustradora Ângela Leite, acaba de receber mais um prêmio internacional. As ilustrações da obra foram selecionadas para compor o catálogo do 49º Golden Pen of Belgrade, na Sérvia. Projetado pela Associação de Artistas e Designers de Artes Aplicadas da Sérvia, uma organização não governamental, o catálogo incentiva artistas independentes da Sérvia e de outras partes do mundo.

Essa não é a primeira vez que o livro de Adélia Prado e Ângela Leite recebe homenagens fora do Brasil. No último ano, a obra foi selecionada para compor o catálogo da Biennial of Illustrations Bratislava, na Eslováquia.

O livro Cantiga dos Meninos Pastores é editado pela Gulliver Editora e o mesmo pode ser encontrado nas principais livrarias do Brasil e também pelo site da editora.

Sobre a obra:

A poeta Adélia Prado conta neste livro uma história tão antiga de uma noite encantada, tão presente na memória. Ela se refere a noite de nascimento de Jesus Cristo e a cada estrofe de “Cantiga dos Meninos Pastores” traz uma ilustração da premiada Ângela Leite de Souza, que utilizou a técnica de desenho e colagem com materiais de bordado e costura sobre tecido.

 

.

Foto: Reprodução

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: