Alunos da UEMG ocupam diretoria da instituição em protesto ao governo

Alunos e docentes da UEMG Unidade Divinópolis estão preocupados com as aulas no próximo ano letivo. Como forma de chamar a atenção das autoridades os estudantes de Divinópolis ocuparam a sede da instituição. O grupo dormiu no local. Os cartazes afixados nas portas é uma forma de apresentar as reivindicações.

A unidade de Divinópolis possui aproximadamente 240 professores. Eles foram contratados por meio do PSS, o Processo de Seleção Simplificado, medida adotada pelo governo do estado. Esse processo funciona como uma contratação temporária, durando em média um ano. Os estudantes estão preocupados com a possibilidade de troca de profissionais.

A posição dos professores tem sido de apoio aos estudantes. A preocupação dos educadores é que se não houver um posicionamento oficial, que indique a manutenção das designações atuais, para 2018, os projetos de pesquisas e extensão correm riscos de não serem mantidos.

Segundo a Secretaria de Estado Educação o cronograma de efetivação de professores, por meio de concurso, segue normalmente pelo processo seletivo iniciado em 2014. A assessoria de comunicação da reitoria da UEMG, em Belo Horizonte, informou que a mobilização dos alunos, professores e funcionários é democrática. E que as reivindicações das categorias estão ligadas a questões que apenas o governo de Minas poderá resolver.

Veja as fotos: 

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: