América inicia série B com vitória.

A estreia do técnico Lisca no América, pela Série B, não poderia ter sido melhor. Ainda que suada, a vitória diante da Ponte Preta no último sábado, por 1 a 0, manteve uma trajetória do Coelho de ser um visitante indigesto na competição. São quatro triunfos consecutivos fora de casa, contando os jogos de 2019, e uma invencibilidade de seis partidas.

O retrospecto do América sem o mando de campo é de invejar. Considerando os últimos 15 jogos (14 de 2019 e este primeiro em 2020), o time alviverde só perdeu apenas duas vezes – para Coritiba e Figueirense, em sequência. Foram outras oito vitórias e cinco empates. Aproveitamento de 64,4%.

Considerando toda a campanha de 2019 fora de casa, com a jogo diante da Ponte no Canindé, o percentual de rendimento cai, mas segue sendo positivo (55%). São 9 vitórias, 6 empates e cinco derrotas.

A última vez que o América perdeu longe de Belo Horizonte foi justamente para o Figueirense, em outubro de 2019. Depois disso, venceu o Oeste, empatou com o Atlético-GO e triunfou seguidamente contra Londrina, Cuiabá, Guarani e, mais recentemente, a Macaca.

Depois de estrear viajando, o time de Lisca terá dois jogos consecutivos em casa – diante do Cuiabá e do Operário; depois visita o Juventude em Caxias, recebe o Oeste no Independência e vive um fato inédito: jogará de visitante na Série B em Belo Horizonte, ao encarar o Cruzeiro na sexta rodada.

O post América inicia série B com vitória. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar