América não depende só de si para ser Campeão.

Um gol aos 51 minutos do segundo tempo pode ser decisivo para definir o campeão da Série B. Se o América dependia apenas de si até o início da 36ª rodada para ficar com o título, o pênalti convertido por Perotti nos instantes finais do jogo entre Chapecoense e Ponte Preta mudou todo o cenário das rodadas finais da Série B.

Determinante para uma possível perda de título também é a queda de desempenho do Coelho nas últimas rodadas. São três empates consecutivos com adversários que ocupam a parte de baixo da tabela de classificação. O primeiro deles foi contra o Náutico e marcou a conquista da vaga para a Série A de 2021.

O jogo do acesso, inclusive, é um divisor de águas em relação ao rendimento da equipe. Contra Botafogo-SP e Brasil de Pelotas, a atuação do Coelho foi abaixo da habitual. Na entrevista após o jogo no sul do país, Lisca chegou a citar o relaxamento pela vaga na Série A como fator importante para explicar a performance.

“Depois que conseguimos a classificação, desconcentramos um pouco. Não jogamos mais bem. Nos três últimos jogos depois da consolidação do acesso a gente ficou muito abaixo. Muito abaixo do que a gente precisa para ser campeão. E, volto a pedir desculpas para o torcedor do América. Realmente, hoje, foi uma vergonha o que nós fizemos aqui a nível de produção ofensiva, a nível de comprometimento”.

Para aumentar as chances de sucesso ao final do campeonato, vencer as duas últimas partidas é fundamental para o América. Neste sábado, às 16h15, o compromisso é contra o Confiança, em Sergipe. O jogo final, potencialmente do título, será contra o Avaí no Independência. O Leão tem chances de chegar vivo na luta pelo acesso na última rodada.

Já a Chapecoense terá pela frente, na próxima rodada, o Operário, fora de casa, e encerra sua participação na Série B contra o mesmo Confiança, na Arena Condá. A rodada final está marcada para o dia 29 de janeiro os jogos serão simultâneos.

Se o América tropeçar diante do Confiança e a Chapecoense vencer o Operário, o time do Sul do país será campeão já na segunda-feira, com uma rodada de antecedência.

Veja os possíveis cenários:

  • Chapecoense ganha os dois jogos: Campeã.
  • Chapecoense ganha um jogo e empata outro: América precisa ganhar os dois jogos para ser campeão.
  • Chapecoense ganha um jogo e perde outro: América tem que ganhar os dois jogos para ser campeão sem depender do saldo. Se ganhar um e empatar um, decisão vai ficar no saldo de gols – hoje Chape tem +21 e América +19.
  • Chapecoense empata os dois jogos: América é campeão se vencer um dos dois jogos, pois ultrapassa o adversário em número de vitórias.
  • Chapecoense empata um jogo e perde outro: América é campeão com qualquer vitória. Se empatar os dois, decisão será no saldo de gols.
  • Chapecoense perde os dois jogos: América é campeão com qualquer vitória ou dois empates. Se empatar um e perder outro, decisão será no saldo de gols

O post América não depende só de si para ser Campeão. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar