América x Atlético, valendo vaga na final do Mineiro. A Minas FM transmite.

A quarta-feira promete fortes emoções no Independência. O estádio vai receber a rodada decisiva das semifinais do Campeonato Mineiro. Os holofotes estarão acesos para o clássico entre América e Atlético, às 21h30, confronto que define o segundo finalista do Estadual.

Depois de vencer o jogo de domingo, por 2 a 1, no Mineirão, o Atlético joga pelo empate para chegar à 14ª decisão seguida do Campeonato Mineiro. Desde 2007, o time alvinegro participa de todas as finalíssimas do Estadual. Para quebrar a sequência do rival e avançar, o América precisa de uma vitória por qualquer placar, já que fez melhor campanha na fase de classificação.

O primeiro finalista do Campeonato Mineiro 2020 sai do confronto entre Tombense e Caldense, que jogam às 16h, também no Independência. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o time de Tombos, líder da primeira fase do Estadual, pode até perder por um gol de diferença para avançar à finalíssima.

A Caldense precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem no placar para ficar com a vaga na decisão. O classificado deste confronto também fica com o título de campeão do Interior, como a melhor equipe, de fora da capital, na atual edição do Estadual.

Para tentar reverter a vantagem do Atlético na semifinal, o América poderá contar com uma volta importante na equipe: o atacante Rodolfo, artilheiro do time na temporada, com seis gols. O jogador volta de uma lesão no joelho e deve ser novidade na equipe. Outra mudança poderá ser na lateral esquerda, com a entrada de João Paulo na vaga de Sávio.

Entretanto, Lisca perdeu um jogador importante para partida. Trata-se do volante Zé Ricardo, que tomou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Coelho para a duelo decisivo. No lugar dele, a briga fica entre Flávio e Rickson. Sabino e Joseph, zagueiros de origem, mas que também podem atuar no meio, correm por fora. O restante da equipe deverá ser a mesmo que atuou no último domingo.

Quem está fora: Zé Ricardo (suspenso); Renan Gomes e Felipe Azevedo (lesionados); Neto Berola (transição física).

Provável América: Airton; Leandro Silva, Messias, Eduardo Bauermann, João Paulo; Flávio, Juninho, Alê; Ademir, Felipe Augusto; Rodolfo – Técnico: Lisca

O Atlético não tem desfalques novos para o duelo contra o América e, por isso, Jorge Sampaoli poderia mandar a campo a mesma equipe que venceu o Coelho no Mineirão. Mas não o fará. O lateral-direito Mariano já será titular. Recém-chegado, ele fez apenas um treinamento (na terça), mas esta no BID e vai para o jogo.

Haverá o retorno do volante Alan Franco, que havia sido expulso diante do Patrocinense e cumpriu suspensão automática no jogo de ida. Quem também pode reforçar o banco da equipe é o zagueiro Gabriel, recuperado de lesão no púbis e já à disposição de Sampaoli. O treinador argentino não enfrenta problemas por cartões – Gabriel e Rabello são os únicos pendurados. No DM alvinegro, ainda estão Tardelli e Gustavo Blanco.

Quem está fora: Diego Tardelli e Gustavo Blanco (lesionados); Cazares e Bruno Silva (recondicionamento físico).

Pendurados: Gabriel e Igor Rabello.

Provável Atlético: Rafael; Mariano, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Jair; Nathan, Savarino, Keno, Marrony – Técnico Jorge Sampaoli.

Felipe Fernandes de Lima apita a partida, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa. Igor Júnio Benevenuto será o árbitro de vídeo. A função de quarto árbitro estará a cargo de Pablo César Zanovelli da Silva.

A Minas FM transmite a semifinal a partir das 20h00 com o Abre o Jogo e as 21h30 a bola rola com Garcia Jr. Oliveira Lima e Afonso Alberto. Acompanhe também no www.radiominasfm.com.br facebook.com/minasfmdivinopolis, you tube Minas FM e pelo aplicativo radiosnet procurando por radio minas.

O post América x Atlético, valendo vaga na final do Mineiro. A Minas FM transmite. apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar