Amor incondicional: Veja a história da mãe que venceu o preconceito para cuidar da filha

Hoje a TV Candidés dá início a uma série de reportagens com um tema em comum. O Amor Incondicional. O dia das mães é comemorado no dia 12 de maio, mas por aqui, antecipamos algumas histórias que nos fazem refletir sobre nossas ações e maneiras de levar adiante, uma boa palavra, um bom testemunho. Na primeira reportagem da séria você vai conhecer um pouco mais sobre a Ivanilde, mãe da pequena, de 10 anos.

A pequena Rayssa, de 10 anos, ao lado da super mamãe, Ivanilde. (FOTO: Reprodução/TV Candidés)

Quando uma mulher descobre a maternidade, vem à cabeça inúmeros projetos, desejos e o sonho que fica pairando na mente: como será meu bebê? Mas, como tudo na vida, sabemos que algumas coisas não saem conforme o planejado e aí é preciso enfrentar muita coisa para seguir adiante, inclusive o preconceito. 

Olhinhos puxadinhos, nariz e boca pequenos. Um total de 47 cromossomos. Essas são algumas características presentes em mais de 300 mil brasileiros, portadores da Síndrome de Down. Entre eles está a Rayssa, a terceira filha da Ivanilde. A pequena está no quinto ano e realiza todas as atividades da mesma forma que os coleguinhas de sala. 

Mas para que Rayssa fosse inclusa no meio atual, até então, em uma sociedade que ainda se rende a aparências e opiniões pré-formadas, a Ivanilde teve que vencer alguns obstáculos na vida, que a fizeram tornar em uma super mãe. Durante toda a tarde, elas ficam juntinhas. O que há 10 anos parecia uma desafio, hoje é mais do que uma benção. E o amor, mostra mais uma vez, que vence qualquer barreira. 

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar